Estar bem com o próprio corpo é fundamental, pois essa relação mente-corpo é interdependente, sendo assim, aprender a comer, se relacionar bem com a comida te trará autoaceitação, saúde e bem-estar emocional e físico.
Nossa profissional é capacitada, acolhedora e eficiente podendo te ajudar a ser mais saudável e feliz.
A nutrição é uma grande aliada para a qualidade de vida e saúde mental. O nutricionista atua garantindo uma alimentação segura e saudável, não para proibir ou brigar, mas sim para ajudar as pessoas a entenderem como os alimentos funcionam para cada um, olhando para a saúde como um todo e a relação do indivíduo com a comida. As pessoas tendem a associar a nutrição apenas com doenças cardiovasculares, digestivas, distúrbios metabólicos (como o diabetes e a hipertensão), mas doenças relacionadas a mente também podem ser intensificadas por deficiências nutricionais. Assim como nas doenças crônicas, na depressão acontece uma inflamação sistêmica leve, ou seja, seu corpo está entra em desequilíbrio, entra em deficiências nutricionais e com isso acontece alterações hormonais, produção e alterações de substâncias produzidas pelo corpo.
A profissional realiza avaliação de bioimpedância para avaliar a porcentagem de gordura, músculo, óssea e agua do corpo favorecendo assim uma melhor avaliação nutricional.
Uma alimentação saudável traz para as doenças da mente um prognóstico muito satisfatório, pois os alimentos no geral trazem respostas anti-inflamatórias, antioxidantes, aumenta à síntese de serotonina (o hormônio da felicidade), promove uma neuroproteção e neuroplasticidade cerebral e traz uma microbiota intestinal saudável.
O nutricionista trabalha demandas como:
Seguir uma dieta do nutricionista não significa comer só salada, e sim colocar na rotina uma variedade de alimentos com qualidade nutricional, incluindo também alimentos que te permitam reviver ou criar memorias. Para entender qual o momento está vivendo agora e qual a sua necessidade imediata, é importante o acompanhamento com um profissional adequado.
A consulta nutricional consiste em uma completa avaliação incluindo o rastreamento metabólico, seguida pela elaboração do plano alimentar individualizado e funcional. Tendo a duração de 50 minutos.
Sim, pois a propriedades nos alimentos que podem ter uma redução em sintomas depressivos, como por exemplo, uma dieta com menor índice inflamatório (maior quantidade de alimentos anti-inflamatórios) pode estar associada à melhora dos sintomas depressivos.
Não existe “a melhor dieta”. A dieta deve ser pensada e planejada de acordo com sua individualidade. Tudo depende no mundo da Nutrição, as vezes a dieta que deu resultados em outra pessoa, não gera resultados para você. Por isso a importância do acompanhamento com o Nutricionista para alcançar seus objetivos. Pois o profissional identifica quais são os possíveis “erros” na sua alimentação e rotina e adequa sua alimentação para melhorar sua qualidade de vida e atingir sua meta.
Os aparelhos de bioimpedância conseguem avaliar a porcentagem de gordura, músculo, ossos e água do corpo porque uma corrente elétrica passa pelo corpo através de placas de metal. Essa corrente viaja facilmente pela água e, por isso, tecidos muito hidratados, como os músculos, deixam a corrente passar rapidamente. Já a gordura e os ossos possuem pouca água e, dessa forma, a corrente tem maior dificuldade para passar.